"Quis correr o mundo, respirar ares estrangeiros e olhar além dos horizontes. Quis contar novas histórias, não seguir os mesmos passos... Quis fazer novas memórias"
05 julho 2013

Basement ou Bedroom?


Olá maravilhosas e osos! 
Bom, está tudo uma correria, é documento pra CASV de cá.. documento pra Embaixada , de lá.. que nossa.. eu revejo a pasta umas 1938093193193810982 mil vezes pra ver se nao falta nada! 
Vou deixar mais abaixo o blog da Jú que foi onde me espelhei pra organizar os documentos certinhos, ok?
Então.. seguindo com o post... Basement ou Bedroom?  

O basement... há quem diga que é o melhor lugar da casa. Au Pairs geralmente gostam quando o basement fica pra elas, afinal é um espaço seu, ( tá que é no subsolo.. algumas familias usam como porão enfim.. ) mas é onde você tem mais privacidade! Se quiser chorar, ninguem ouve, se quiser andar nua.. ( ta, brincadeira, nem tanto.. vai que sua HostKid decide descer la pra te chamar pra brincar, dai lascou, ne?! " kk) Enfim.. da pra fingir que é um Apto da hora, onde seus vizinhos de cima são seus hosts.. não?! Aaaah, eu gosto do Basement. Confesso que quando conversei com minha HostFamily nem perguntei nada sobre como seria meu quarto e tals, onde eu seria hospedada.. mas é que eu estava tao apaixonada pelas kids que até num tapete eu dormiria. rs' 
E então DEPOIS do match eu estava lendo o Application deles e vi que seria no Basement o meu cantinho. 

-pausa-
HAM? tu foi ler o App deles DEPOIS do match, Gabs? ta louca, mina? .. 
CALMA CALMA,GALERA... é que as informações que tinha no app deles eram muito antigas, entao eles tiveram que atualizar e tals. POR ISSO. kk, nao se desesperem! 

 -play- 
Algumas meninas reclamam que o basement muitas vezes nao tem janela e pode ficar cheiro de mofo por conta dos banhos quentes, vapor , e nananam... meninas, vai das perguntas que voce faz pra familia ne?!
"Então, meu quarto é no Basement? aah, bacana,, como é la? " obvio, é uma pergunta meio hâ.. mas se a parada nao tem janela e voce nao se sente confortavel, por favor ne?!

Por outro lado... 
Quem nao gosta de um quartinho? Bem aconchegado...
Né? Eu mesma AMO meu quarto, e se caso minha hostFamily dissesse pra eu escolher ( em uma reforma e tals..)  como eu iria quere-lo , eu obviamente escolheria os moveis NO MESMO LUGAR dos moveis da minha casa no Brasil, pq? nao seria tortura? PELO CONTRARIO.. me sentiria ainda mais perto de casa, e talvez nao sofreria tanto com essa mudança.
Bedroom é bom pq? porque muitas vezes voce fica no mesmo andar que a HostFamily, e logo gera uma proximidade maior, porem, nao da pra chorar. pra conversar muito no skype na madruga (boladona) pq  galera pode ouvir ne?! dai é meio out! Mas a proximidade com a Family é tudo também, vamos combinar! 



Entãoo meninas, minos, esse post foi mesmo só pra eu colocar meu ponto de vista sobre cada comodo, sem preconceitos nem nada.. 
Espero que gere uma reflexao na hora de fechar com familia.. pq sim, mts meninas nao escolhem familia pelo simples fato de dormirem no basement :/ 
Então.. Espero voces na proxima.
E me contem... O que preferem ? Por que?
(Imagens do google)

Documentos Para CASV e VISTO - byebyeterradapamonha.blogspot.com 
Outra coisaa. Já curtiram no FB a fanpage do FUI. ? .. nao?
entao correee viu ... FanPage- Fui. 

4 comentários:

Gabriella Almeida disse...

Oi, xará!

Então, se pudesse escolher, levaria em consideração o que a família falaria a respeito dos dois ambientes e então escolheria.

Não deixaria de escolher uma família só porque meu cantinho seria no basement, mas faria todas as perguntas possíveis para sondar se tem janelas, se tem um bom sistema de aquecimento, etc, etc. Sou baiana, então meu frio já é maior que o mundo todo rs!

Abs!

Sucesso em sua caminhada!

It's Your Fault Jana disse...

Olá! Gostei muito do blog e do post =) Pensei nesse ponto quando estava conversando e escolhendo minha família, não pq fosse uma coisa crucial, mas seu quarto é seu cantinho na casa. Eu acabei escolhendo um família onde durmo no mesmo andar da família e só faltou c dizer uma coisinha a mais de ponto positivo no quarto: a possibilidade de uma janela com uma ótima vista =) Estou aguardando pra mostrar como será a minha em breve!

Gabriella Piffero disse...

Janaina de Oliveira.. é verdadeee, eu esqueci mesmo, mas ainda bem que voce apontou esse detalhe, sucesso viu?! vai dar tudo certo *-*

Gabriella Piffero disse...

Gabriella Almeida.. siim, esta certissima.
tirar duvida nao mata! kkk sucesso pra nós!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
;